+55 (19) 4042-6476
+55 (19) 4042-6476
+55 (19) 4042-6476
+55 (19) 4042-6476

A origem de tudo:
Em 1976, minha tia Fúlvia DI GIAIMO, irmã da minha mãe, foi trabalhar no Consulado Geral da Itália em São Paulo. Após ter desenvolvido ali um trabalho de extrema qualidade, foi convidada a participar de missões pelo Mundo como funcionária “di ruolo” por funções de alta confiança desenvolvida no suporte a Embaixadores.
Servindo ao Governo Italiano pelo “Ministero degli Affari Esteri”, sua segunda Sede foi em Paris, na França. Ali, além de desempenhar seu papel com maestria, conheceu a quem viria a se tornar meu tio, Aldo GENTILE, também funcionário de confiança da Embaixada da Itália.
Juntos, percorreram outras Sedes, em Ankara, na Turquia, depois em Roma, na Itália, sendo transferidos posteriormente para Varsóvia na Polônia até que por fim, tiveram como última Sede a Venezuela.
Durante todos os anos de suas carreiras, tive a oportunidade de vivenciar o ambiente Consular e enxergar o excelente trabalho e legado que ali construíram com uma história impecável.
A minha vez:
Em 2005, com minha família já aposentada, fiquei sabendo que havia uma única vaga disponível para trabalhar no Consulado da Itália na Sede de São Paulo e me candidatei. Após ser aprovado nas três provas a que fui submetido, comecei a trabalhar no Consulado, dando continuidade a uma história que se misturava com a minha. Foi maravilhoso poder vivenciar novamente o ambiente em que cresci. Melhor ainda poder honrar nosso sobrenome DI GIAIMO no ambiente consular, trabalhando com ex-colegas de minha tia e de meu tio. Foi um período de muito trabalho. Muito aprendizado. Imersão extrema nas práticas consulares. Acabei por participar de um divisor de águas dentro do Consulado Italiano, migrando da burocracia totalmente em papel da Av. Higienópolis, para uma fase digital, no novo prédio da Av. Paulista. Era apaixonante fazer parte de tudo aquilo.
Por muitas vezes eu era assediado por amigos que precisavam de ajuda para fazer aquilo ou aquilo outro, pedindo para que eu os auxiliasse mas obviamente como funcionário do Consulado eu nada poderia fazer por eles senão explicar-lhes o passo a passo do que deveria ser feito.
Também atendi pessoas de extrema representatividade no âmbito nacional e internacional, que precisavam de informações simples, para atender a necessidades básicas, mas notei que não existia internamente uma preocupação ou comprometimento de solucionar o problema alheio.
O divisor de águas ocorreu quando atendi a uma pessoa que pelo peso da voz percebia-se ser uma pessoa de muita idade. Além disso, esta pessoa era somente italiana e não tinha habilidade com computadores. Não conseguindo resolver nada que precisava, ele me confidenciou que até sua família já estava desistindo de ter a Cidadania Italiana reconhecida e que seu problema era tão simples de resolver que fiquei envergonhado e assim decidi ajuda-lo. Compadecido daquele senhor, como um amigo, fora do meu turno de trabalho, fui encontra-lo. Peguei seu passaporte que ainda era válido, paguei uma tarifa consular junto ao banco chamada “taxa governativa” e o setor deu através de um simples carimbo a revalidação em seu passaporte de que tanto precisava.
No dia seguinte, fui novamente encontrar o meu novo amigo para entregar-lhe o passaporte e ele, muito contente, queria porque queria pagar pela cortesia que eu lhe havia feito.
Aquele senhor insistiu tanto para eu aceitar o pagamento que a certa altura, não tive outra escolha senão lhe dizer:
Meu caro senhor, vamos fazer o seguinte, quando eu sair do Consulado e abrir minha empresa de Consultoria, eu lhe aviso, o senhor me contrata, eu trabalho para o senhor e o senhor me paga.
Pode ser assim?
E assim, finalmente ele desistiu de me pagar e eu... ora, eu saí do Consulado e então criei a Consultoria dAaZ em Serviços Consulares, para atender a todas as pessoas que como aquele senhor, não tinham condições de resolver seus problemas junto ao Consulado, não sabiam sequer por onde começar, e eu, peguei toda a expertise que juntei ao longo daquele período e passei a ajudar as pessoas que precisavam de ajuda, porém de uma forma profissional.
A Nossa História:
Aqui estamos!
Com uma carta de recomendação do Consulado Italiano ao meu respeito, reconhecendo minha capacidade e eficiência durante todo o período em que lá estive no exercício de minhas atividades, agora em 2024 completamos 18 anos de operação.
Com escritórios em São Paulo e na Itália, já ajudamos mais de 9.000 famílias a conquistarem seus Passaportes Italianos.
Além de nossa maior atividade estar ligada ao Consulado Italiano devido a toda nossa história, através de conexões com outros Consulados e autoridades brasileiras, prestamos um serviço amplo para os nossos clientes, apresentando soluções em 360 graus para suas necessidades, seja com a emissão de um Passaporte Brasileiro, a renovação de um Visto Americano, o reconhecimento de sua Nacionalidade Portuguesa, Alemã ou até mesmo na busca de uma origem desconhecida para a montagem de sua árvore genealógica.
Se você precisa de algo junto ao Consulado Italiano, em qualquer lugar no mundo, pode nos chamar que estaremos aptos a lhe atender!
Sobre Nós
Nossa Missão
Solucionar os problemas de nossos clientes no âmbito Consular, de forma ampla, resolvendo pendências burocráticas que quase sempre culminam no reconhecimento de uma dupla nacionalidade, na obtenção de um Passaporte ou de um Visto que lhe permita viajar;
Nossa Visão
Ser uma empresa de referência nacional das boas práticas consulares, atendendo diversas gerações de nossos clientes, em soluções para o reconhecimento de uma Dupla Cidadania e aquisição de um segundo Passaporte, dAaZ .
Nossos Valores
Resolver problemas em base à Legislação aplicada, com honestidade, seriedade e transparência, durante todas as etapas de um processo, conquistando o que nosso cliente tem de mais valoroso... Sua confiança!